Alunos do Coltec assistem palestra de prevenção às drogas

14/06/2019

Na segunda feira, 10, foi realizada na sala de eventos do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), uma palestra de prevenção às drogas e os riscos entre os adolescentes. Foi ministrado pela soldada Eliane Cristina de Mattos e o Sargento Gilberto Holowka, da Patrulha Escolar de União da Vitória.

Como o consumo de drogas entre adolescentes aumentou, o intuito da palestra foi mostrar para os pais e alunos que as drogas não escolhem religião ou nível social, e está presente em todos os lugares e realidades. A prevenção do uso de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por elas.

Para a diretora do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), Patrícia Schwartz Gasparoto, a palestra foi de grande relevância para os alunos. “Por se tratar dos adolescentes de ensino médio, e ser o grupo que está mais suscetível a entrar em contato com as drogas, nada melhor que uma orientação para que eles sejam capazes de dizer não”.

Na terça-feira, 11, no período noturno, foi realizada a mesma palestra para os pais dos adolescentes.

por: Kamilla Lima - Doing - Agexcom