Notícia

Projeto de Extensão 'Ciclo de Debates' promove mesa redonda na UNIUV

20/06/2018


Nesta terça feira, 19, aconteceu na Sala de Eventos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), a mesa redonda com o tema “Fake News em foco”, promovido pelo projeto de extensão ‘Ciclo de Debates: Múltiplas Perspectivas’. O evento foi organizado pelos acadêmicos do sétimo semestre de Jornalismo, Leandro Machado e Mariana Blaufleur, e pela coordenadora do projeto Prof. Dra. Angela Farah.

O projeto traz, para acadêmicos da UNIUV e para a comunidade, a oportunidade de debater sobre o que é Fake News, suas consequências e os desafios dos profissionais de comunicação. O debate contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Dr Lúcio Kürten dos Passos, falando sobre a pós-verdade, a Prof. Dra. Angela Farah comentando sobre os desafios das Fakes News na comunicação, e a Prof. Ms. Mirian Kmita falando sobre a parte legal e jurídica das Fake News.

A Prof.a Dra. Angela Farah, conta que reunir profissionais de diferentes áreas foi o diferencial do debate. “Trazer um profissional de direito é muito importante, porque faz as pessoas abrirem esse campo. A ideia é ampliar a visão da sociedade”.

Os acadêmicos irão realizar mais um debate com o tema: Direitos Humanos, com o apoio da Uniuv. A intenção é levar esse debate para as escolas do ensino médio da região.


por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom