Ranking do Ministério da Educação confirma Uniuv como melhor instituição de ensino da região
 
A divulgação oficial aconteceu na segunda-feira, 31 de agosto em Brasília e é resultado do triênio 2006, 2007 e 2008

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organismo vinculado ao Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde de segunda-feira, 31 de agosto, a nova relação e avaliação classificada como Índice Geral de Cursos (IGC), para universidades, centros universitários e faculdades de todo o país. O resultado já era aguardado desde o final do ano passado. Os quesitos que fizeram parte desse processo de avaliação dos cursos de graduação iniciado em 2006 foram: desempenho de estudantes na realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), corpo docente, infra-estrutura física e quanto os cursos agregam de conhecimento aos estudantes. A soma desses quesitos resultou na pontuação do IGC.

 

Ao longo dos três últimos anos (2006,2007 e 2008), a Uniuv veio obtendo uma seqüência de ótimos resultados o que levou à obtenção da melhor colocação entre as instituições de ensino da região de União da Vitória. Na soma geral, a pontuação final obtida pela Uniuv foi de 232 pontos. A Fafiuv obteve 231, a Uniguaçu 228 , a Unics de Palmas 221 e a Unc 201. De acordo com o reitor da instituição, prof. Jairo Vicente Clivatti, a notícia chega em boa hora. “Estamos completando 35 anos de atividades no ensino superior da região de União da Vitória e com esse resultado vamos comemorar em dobro. Isso mostra que o trabalho realizado pelos professores da Uniuv e todo o corpo técnico, incluindo funcionários e acadêmicos, é levado muito a sério”, explica Clivatti.


A titulação de professores vem sendo o grande investimento da Uniuv nos últimos anos. Além dos doutores já existentes no quadro, existem outros 10 doutorandos e um grande número de mestres que contribuem para o desenvolvimento da pesquisa científica e também de resultados como esse. Para o Pró-Reitor de Ensino, prof. Odelir Dileto Cachoeira, a classificação como melhor instituição de ensino superior da região vem reforçar o desejo de continuar crescendo. “Nossa proposta vai além dessa classificação. Queremos elevar ainda mais a qualidade do ensino da Uniuv e oferecer às comunidades da região um centro de referência na educação. Tomaremos esse resultado como um estímulo para continuar investindo em novas propostas político-pedagógicas para garantir aos estudantes um elevado índice de qualidade”, comenta Cachoeira.


Prestes a completar 35 anos de atividades acadêmicas, a notícia não poderia ser melhor, a confirmação como melhor instituição de ensino superior do sul do Paraná reafirma o compromisso da Uniuv com a comunidade.


“Vamos continuar investindo na formação do corpo docente e garantir às gerações futuras cursos superiores com a qualidade certificada pelo ministério da educação. Aqui na Uniuv o trabalho é sério”, finaliza o reitor.


 

Veja abaixo o quadro comparativo das instituições da região.

 

Instituição Cidade IGC
UNIUV (Centro Universitário) União da Vitória 232
FAFI (Faculdade) União da Vitória 231
Faculdades UNIGUAÇU (Faculdade) União da Vitória 228
UNICS (Centro Universitário) Palmas 219
UnC (Universidade) Porto União 201

* fonte: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/edusuperior/institucional/news09_06.htm

 

 
Mais Notícias
(15/09/2009-10:21:34) ARTIGO - Por que redação nos vestibulares e concursos, provas nacionais do Ensino Médio e do Superior?
(09/09/2009-13:57:02) ARTIGO - Uma sociedade moderna
(04/09/2009-09:30:39) ARTIGO - Palavras especializadas
→(01/09/2009-17:05:11) Ranking do Ministério da Educação confirma Uniuv como melhor instituição de ensino da região
(26/08/2009-09:36:21) ARTIGO - O DARIZ, de Olivier Douzou
(19/08/2009-11:30:50) ARTIGO - Chega de papo: faça acontecer
  Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória - União da Vitória - PR: (42) 3522 1837 - São Mateus do Sul - PR: (42) 3532 6154
 

Contato: uniuv@uniuv.edu.br
Webmaster: cpd.webmaster@uniuv.edu.br