Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Comunicação Social participam do Curitiba Social Media

Acadêmicos de Comunicação Social participam do Curitiba Social Media

O Curitiba Social Media (CSM) é um evento voltado para o debate do mercado de trabalho na internet brasileira. O público do CSM é formado por profissionais e acadêmicos de comunicação e marketing, blogueiros, youtubers e produtores de conteúdo em geral. A quinta edição aconteceu no Centro de Convenções, em Curitiba e contou com a presença de duas mil pessoas e mais de 40 palestrantes, divididos em painéis e workshops.

Alguns dos convidados eram PC Siqueira (Mas Poxa Vida), Leandro Karam (Milk Films), Silmara Meira (Instituto Ayrton Senna), Marcelo Salgado (Bradesco), Márcio Marinho (Riot/Renault do Brasil), Rodrigo Magalzão (Porta dos Fundos), Cauê Moura (Desce a Letra), entre outros.

As alunas Bruna Franco, Gabriela Borges Souza, Thaina da Cruz, Juliana Gohl e Bruna Wagner acadêmicas de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), participaram do CSM e contam que o evento proporcionou muito aprendizado com grandes nomes da internet nas redes sociais, youtube e outros canais de mídia.

Para Bruna Franco, acadêmica do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, além do aprendizado, ela fez amigos no evento. “Eu prestei mais atenção no painel com as blogueiras de moda, que era o que eu mais queria ver. O que mais me chamou atenção também foi que por mais que o conteúdo fosse sério, os palestrantes os abordaram de maneira bem descontraída e animada, o que ajudou a absorver muito mais o conteúdo”, conta.

A acadêmica do oitavo semestre de Publicidade e Propaganda, Juliana Gohl aproveitou os conteúdos dos painéis que falavam sobre social media. “O painel que mais me interessou foi com o pessoal do Instituto Ayrton Senna, Renault, Bradesco e Milk Filmes, que falaram das suas experiências com as mídias sociais e dos exemplos de como as marcas devem se relacionar com o seu público na internet”, relata.

O Curitiba Social Media é um evento que acontece desde 2011 e é hoje um dos maiores encontros de cultura digital do Brasil e o maior do Sul do país.

por: Assessoria CSM