Inicial 9 Notícia 9 Uniuv lança Set List Show

Uniuv lança Set List Show

Mas porque um festival de música?

A ideia surgiu, quando começou a se pensar em uma maneira diferente de se comemorar o aniversário da Uniuv, pois há alguns anos, nesta data, sempre eram realizadas palestras sobre diversos temas com profissionais renomados.

Na década de 1970, nas cidades de União da Vitória e Porto União, acontecia o Festival da Canção da Juventude, que envolvia os alunos das escolas de toda região. O evento era organizado em seletivas, que aconteciam nos colégios e os classificados concorriam na final, que eram realizadas em três dias, na sexta, sábado e domingo.

O primeiro campeão do festival foi Marcos Damasceno, o popular Bolinha, que seguiu carreira musical, assim como seus filhos. Participaram também como interpretes Floriano Guérios e Joelcelli Mello, um dos jurados era Roberto Bona e entre os organizadores estava Ari Passos.

Com a finalidade de homenagear esse festival e como forma de resgatar sua história, a Uniuv, convidou todas essas pessoas que participaram na década de 1970, para contar todas as histórias desse evento, que será compilado em forma de documentário. Mas não é só isso, no dia 18 de setembro, em comemoração aos 41 anos da instituição, será realizado o Set List Show, o festival de música da Uniuv.

Nessa primeira edição, poderão concorrer apenas os acadêmicos, professores, funcionários da instituição e alunos do Coltec nas categorias cantor solo, dupla, trio ou banda. Serão selecionados dez candidatos entre as categorias, para concorrer na final no dia 18, no Cine Ópera.

Confira o regulamento no link: www.uniuv.edu.br/set-list-show.php

por: Thaina da Cruz