Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental da Uniuv realizam visita técnica na Sincol

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da Uniuv realizam visita técnica na Sincol

Os acadêmicos de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória, conheceram no dia 07, a empresa Sincol Indústria e Comércio, na cidade de Caçador. O objetivo da visita técnica entender como funcionam, na prática, os Equipamentos de Controle de Poluição Atmosférica, tais como os Coletores Centrífugos e os Filtros Manga.

Os acadêmicos puderam aprender de formar mais aprofundada como operam determinados aparelhos usados para controle da poluição do ar. “Por se tratar de uma empresa do ramo madeireiro (fabricação de portas, entre outros), os alunos puderam conhecer especialmente os equipamentos que são empregados para controle da emissão de material particulado, bem como os sistemas de pintura, cozimento de toras e exaustão de pó”, relata a professora Mayara Ananda Gauer.

A visita fez parte das atividades programáticas da disciplina de Avaliação e Controle de Poluição Atmosférica, ministrada pela professora Mayara.

por: Divulgação