Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Semana de Contábeis discutiu novas tendências da profissão

Semana de Contábeis discutiu novas tendências da profissão

Nos dias 17 e 18 de junho, aconteceu a Semana de Contábeis, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Em apenas dois dias, o evento atingiu seu objetivo, que era de aprimorar o conhecimento e pensar a contabilidade não só como algo exclusivo dos profissionais da área. O contexto dos negócios mudou muito e atualmente não é mais possível enxergar ou dissociar a ciência contábil das gestões das empresas.


A primeira edição da semana reuniu 300 pessoas entre acadêmicos, profissionais da área contábil e empresários, que juntos discutiram a importância que tem a associação de profissões distintas e o foco em um mesmo objetivo, a sobrevivência e crescimento de uma organização.


 Para o coordenador o do curso, Odelir Cachoeira, o evento foi uma possibilidade de interagir com as novas tendências da profissão. “Para os acadêmicos,  foi o momento para reciclar seus conhecimentos e estar em contato com profissionais diferentes dos que eles estão habituados no seu dia a dia que são seus professores, colegas de trabalho e seus superiores. Os palestrantes vieram com ideias novas, com a realidade que se vive em outros mercados, em outros locais”, relata.


O evento valorizou ainda o trabalho em grupo, pois houve grande participação dos acadêmicos, principalmente do sétimo semestre, em sua organização. A próxima edição já começou a ser pensada e as primeiras ideias que surgiram foram de trazer mais palestras, mesas redondas e sala de apresentação de trabalhos.


 



 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo