Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física da Uniuv realiza trekking noturno

Curso de Educação Física da Uniuv realiza trekking noturno

O curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) promoveu mais uma corrida de aventura (trekking) noturna, realizada nas proximidades da Instituição, organizada pelos acadêmicos do quarto ano do curso, coordenados pelo professor Waldir Aliot Júnior, no dia 28 de maio.

A atividade, que faz parte da disciplina Esportes da Natureza, envolveu cerca de 60 estudantes, entre acadêmicos de Educação Física e Turismo. Com estratégia e companheirismo, os colegas de cursos diferentes trabalharam em grupo e conseguiram cumprir o objetivo.

Na corrida de regularidade o que importa não é chegar primeiro, mas obedecer, com maior precisão possível, a velocidade e o percurso definidos. O esporte também é conhecido como enduro a pé, é praticado ao ar livre, geralmente em contato com a natureza, e tem praticantes por todo o País.

Na foto em destaque, o professor Waldir orienta as equipes, antes de iniciarem a atividade.