Inicial 9 Notícia 9 Pós-Graduação da Uniuv possui corpo docente formado por 90% de mestres e doutores

Todo profissional tem interesse em possuir um bom cargo, ter um bom salário, ser reconhecido no mercado de trabalho. Para tudo isso, é importante estar atualizado e se especializar. Por isso, os cursos de pós-graduação são cada vez mais importantes para os profissionais das mais diversas áreas.

Visando proporcionar capacitação, atualização e qualificação, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), dispõe de 10 cursos de pós-graduação. Administração Financeira Contábil e Controladoria, MBA em Liderança de Pessoas e Negócios, MBA Gestão e Produção Criativa em Comunicação, Metodologia da Ação Docente, Engenharia de Produção, MBA em Administração e Gestão do Conhecimento, MBA em Recursos Humanos, MBA em Gestão Comercial e Marketing, Engenharia de Segurança do Trabalho e Gerenciamento e Execução de Obras Civis.

Os cursos de pós-graduação da Uniuv possuem 100 alunos matriculados em diversos cursos. O corpo docente é formado por 90% de mestres e doutores o que demonstra uma preocupação com a qualidade do aprendizado e com a aplicabilidade do que é repassado nos cursos.

Segundo o coordenador da pós-graduação, Ademir Mattos, os alunos formados possuem boa colocação no mercado de trabalho, pela característica principal dos cursos da instituição, que é adequar a rotina do trabalho com o conteúdo trabalhado em sala de aula. “A Uniuv tem tradição e nossos cursos de especialização tem muita qualidade. Por ter uma característica voltada para o aprendizado, todo o conteúdo das disciplinas se adequam a realidade da turma, discutindo problemas das empresas que os estudantes atuam ou as perspectivas atuais de mercado”, relata.

A procura pela pós-graduação vem aumentando e consequentemente as perspectivas da instituição abrir novos cursos. “Estamos buscando cursos que façam a diferença para os profissionais que procuram uma especialização. Analisamos as condições de mercado e visamos atender as demandas da sociedade que nos cerca”, explica Mattos.

O sistema de matrículas para a pós-graduação é diferenciado, pois todos os cursos mantêm inscrições abertas o ano todo. Cada interessado faz a inscrição no site, que é anexada ao curso desejado e assim, a partir do momento que se tem um mínimo de 15 interessados, iniciam-se as matrículas. Segundo o MEC sob a resolução CNE/CES Nº1, de 8 de junho de 2007, apenas portadores de diploma de curso superior podem se inscrever.

Para mais informações acesse: www.pos.uniuv.edu.br

por: Divulgação