Inicial 9 Notícia 9 Página do GoogleGlass faz post no Twitter com fotos da Semana de Comunicação

Página do GoogleGlass faz post no Twitter com fotos da Semana de Comunicação

Para aqueles que esperam ansiosos a Semana de Comunicação da Uniuv, vão desejar que ela chegue ainda mais rápido. A Semana dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), sempre contou com uma ótima programação e com palestrantes de renome no mercado.

No ano de 2014, a semana contou com Mostra de Animação, muito jornalismo, publicidade e também tecnologia. O palestrante Cristian Pedroso, proprietário da empresa Hero 99, de Curitiba, atualizou os acadêmicos sobre as novas tecnologias do mercado e seus usos. Neste dia, Pedroso trouxe o Google Glass, que é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Com ele é possível tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar videoconferências.

Após a palestra, os acadêmicos puderam utilizar o GoogleGlass e testar a tecnologia, tirando fotos, a partir da frase: “Ok Glass, take a picture”. Não demorou para que essas imagens fossem parar nas redes sociais dos futuros jornalistas e publicitários. Os alunos Natany Grein e Bruno Fernandes, usaram a hashtag  GoogleGlass em suas fotos, publicadas no Instagram. Assim, acabaram sendo publicadas na página do Twitter dos óculos do Google, @GoogleGlassGram.

Confira as fotos nos links:

twitter.com/GoogleGlassGram/status/527623690885013504

twitter.com/GoogleGlassGram/status/527997050609483777

A data para a edição da Semana de Comunicação 2015 já está definida, será de 25 a 29 de maio. A dica desse ano é abusar das hashtags do evento: #uniuv, #jornalismo, #publicidade, #comunicakombi, #ajudalucio e também criar hashtags sobre as palestras e assuntos ligados à semana que está por vir. Quem sabe onde irão parar as fotos da Semana de Comunicação Uniuv neste ano?

por: Divulgação