Inicial 9 Notícia 9 Comitiva da UNILAVRAS visita Uniuv

Comitiva da UNILAVRAS visita Uniuv

Na semana passada, durante os dias três e quatro de março, o setor de Concursos da Uniuv, presidido pelo professor Odelir Dileto Cachoeira, recebeu a visita da Comissão de Concursos do Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS (MG). O intuito da visita foi buscar embasamento pela troca de experiências, uma vez que a Uniuv já é referência nacional em concursos públicos, tendo realizado até então cerca de 70 processos de admissão de pessoal para diversas Câmaras Municipais e Prefeituras do Paraná e Santa Catarina.

Integraram a comitiva, Viviane Maria Coelho, Thales Viana de Souza, Paulo Victor Nogueira Saltarelli e Luiz Felipe Lunkes Argenta, atuantes das áreas de Administração, Tecnologia da Informação e Departamento Jurídico da Fundação Educacional de Lavras, mantenedora do UNILAVRAS.

Entre as razões que levaram à procura pela Uniuv, foi a clareza e eficiência dos editais pesquisados e definidos como sendo muito didáticos aos olhos de quem lê. “De todos os editais que pesquisamos o de vocês é o que possui a estrutura mais bem definida e de fácil entendimento”, disse o responsável pelo setor jurídico da instituição mineira.

Para o Presidente da Comissão de Concursos, professor Odelir Dileto Cachoeira, a visita e o intercâmbio de informações revela o excelente desempenho da Uniuv ao longo de quase uma década realizando provas nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de receber consultas de outras unidades da federação como o Espírito Santo. “Temos realizado em média de 15 a 20 concursos públicos por ano, tanto que em sites de busca, o nome da Uniuv aparece entre os primeiros lugares. Esse respaldo sem dúvida nenhuma é fruto do trabalho sério e competente que é realizado pela equipe da instituição”, completa.

Sendo uma Fundação Municipal sem fins lucrativos, constituída em 1974 e legitimada pela constituição de 1988, que permite o modelo autossustentável, a Uniuv só participa da realização e elaboração de concursos em que a dispensa de licitação é permitida, justamente pelo fato de ser pública. O UNILAVRAS, que também é mantido por uma Fundação, veio espelhar-se no modelo de atuação da Uniuv por possuir características administrativas muito semelhantes.

De acordo com o Reitor, Alysson Frantz, a troca de informações sobre gestão é crucial para que a universidade possa cumprir seu papel diante da sociedade. “A função da Universidade é a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre instituições r é fundamental para o sucesso do ensino superior e suas áreas de atuação”, finaliza.

por: Divulgação