Inicial 9 Notícia 9 Estudantes da Uniuv em São Mateus do Sul visitam indústria ervateira

Estudantes da Uniuv em São Mateus do Sul visitam indústria ervateira

Adicionar aos acadêmicos conhecimentos interdisciplinares, assim como aplicar, na prática, o aprendido na teoria, é o objetivo das viagens de estudo realizadas pelos diversos cursos em funcionamento no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), de acordo com regulamento específico. Na segunda-feira, 2, os estudantes do primeiro semestre do curso de Administração do Núcleo Universitário de São Mateus do Sul realizaram uma visita técnica à indústria ervateira Baldo.

Acompanhados do professor Cleverson Molinari Mello, os acadêmicos puderam acompanhar todo o processo de produção da erva-mate, que é consumida na forma de chimarrão e de chá.

Segundo o engenheiro florestal da indústria, Danilo Martins Domingos, que recepcionou os acadêmicos, a produção é subdividida em três fases, poda, beneficiamento primário (sapeco e cancheamento, ou trituração) e beneficiamento final (moagem e acondicionamento).

De acordo com o Mello, essa foi segunda visita técnica realizada pela turma. Para ele, a importância dessas visitas é proporcionar o contato dos futuros administradores com o mercado de trabalho.

Na foto em destaque, o grupo de estudantes que participou da visita técnica.