Inicial 9 Notícia 9 Prefeito de União da Vitória recebe novos Reitores da Uniuv

Prefeito de União da Vitória recebe novos Reitores da Uniuv

Os novos Reitores do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) foram recebidos pelo prefeito do município, Pedro Ivo Ilkiv, para a entrega o Decreto assinado nº 8, datado de 19 de janeiro de 2015, que nomeia Alysson Frantz e Lúcio Kürten dos Passos para os cargos de Reitor e Vice-Reitor. Em uma conversa bastante informal com a presença do Vice-Prefeito, Jair Brugnago e assessores, os professores se colocaram à disposição do município para atender possíveis demandas e dar continuidade nos trabalhos já desenvolvidos em conjunto pelas instituições.

“Precisamos estabelecer parcerias que se revertam em benefício da nossa região e como atuamos em diversas áreas de ensino, temos condições de atender necessidades que eventualmente precisem de algo específico como nas áreas de engenharia e da saúde”, destaca Alysson Frantz.

O papel da universidade vai além da difusão do conhecimento, em muitos casos o envolvimento direto com a comunidade acaba contribuindo para a formação de novas oportunidades e abre caminho para uma aproximação direta. Com a ampliação da clínica de odontologia deve aumentar o trabalho em parceria com a prefeitura.

“Em julho estaremos entregando um novo e moderno prédio para o curso de odontologia com capacidade para atender cinquenta pessoas simultaneamente e, desta forma, podemos trabalhar em conjunto com o município”, completa Frantz.

Para o Vice-Reitor, Lúcio Kürten dos Passos, o novo desafio será enfrentado com seriedade e responsabilidade. “É o momento de avançar, pois as oportunidades que se abrem precisam ser otimizadas para que a instituição se consolide ainda mais. Estamos muito focados e dialogando com todos os setores para que os objetivos sejam comuns e concretizados”, acrescenta Passos.

Pedro Ivo Ilkiv destacou a importância da universidade para o município e agradeceu ao ex-Reitor, Jairo Vicente Clivatti, pelo trabalho desenvolvido na gestão anterior. “Quero desejar sucesso na gestão e dizer que esperamos ampliar as parcerias já existentes”, afirmou.

Frantz e Passos assumiram a Reitoria na segunda-feira, 26 de janeiro, e estarão à frente da Uniuv pelos próximos quatro anos.

por: Airton Maltauro Filho