Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Engenharias vão à campo para visitas técnicas

Engenharias vão à campo para visitas técnicas

No dia 4 de novembro um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Uniuv, acompanhados pela professora Soraya Caroline Abrahão, foi ao município de Balsa Nova (PR), para uma visita técnica à Fábrica de Cimento Itambé. Durante os diversos caminhos percorridos eles conheceram a mina de extração de calcário até o produto final ensacado e expedido.


“A visita foi muito engrandecedora, pois os acadêmicos puderam conhecer de perto o processo industrial da fabricação de diferentes tipos de cimento”, explica Soraya.


Atualmente a Itambé opera com capacidade instalada anual de 2,8 milhão toneladas de cimento por ano e produz cinco tipos de cimento, disponíveis a granel e em sacos de 50 Kg.


No último dia de outubro (31), os acadêmicos do oitavo semestre de Engenharia Ambiental acompanhados do professor Rafael Rossoni, da disciplina Auditoria Ambiental, visitaram a Fazenda Lageado Grande, em Bituruna (PR), pertencente a empresa Remasa Reflorestadora S/A.


“É de extrema importância para a formação de um competente profissional da área ambiental, a experiência, observação, e de como são realizados na prática os conceitos ensinados em sala de aula. Ainda mais quando falamos em Auditoria Ambiental, tema bastante complexo e dinâmico. Uma área que exige do profissional uma capacidade de percepção da realidade apresentada pela empresa baseando-se nos critérios adotados durante o processo de auditoria, sendo assim, nada mais eficaz para o entendimento deles do que a vivência aplicada dentro de uma organização”, comenta.


Os alunos ficaram bastante satisfeitos durante a visita, verificando algumas dificuldades e desafios que vão enfrentar durante a vida profissional. Encontraram, ainda, várias aplicações do conhecimento adquiridos com a Auditoria Ambiental, e com o conjunto de capacitação que todas as disciplinas oferecem ao longo do curso de Engenharia Ambiental.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo