Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Enaproc consolida-se como importante evento científico

Enaproc consolida-se como importante evento científico

O Cine Teatro Luz ficou pequeno para tantos participantes na noite de 21 de outubro para a abertura oficial do XI Encontro Anual de Produção Científica, promovido e organizado pela Uniuv. Para uma plateia lotada discursaram a Presidente da Comissão Científica, professora Juliane Boiko Bohone, a Pró-Reitora de Ensino, professora Vivian Guimarães e o magnífico Reitor, Professor Jairo Vicente Clivatti.

“Quando falamos em produção científica, logo pensamos em leitura, muita leitura, objetivos, metodologia científica, desenvolvimento e conclusões. É aí que surgem várias dúvidas. Essas produções podem ser desenvolvidas por cientistas renomados, mas, também, por acadêmicos e seus orientadores”, disse Juliane.

A Pró-reitora de Ensino, Vivian Guimarães, enfatizou a importância da pesquisa no Brasil e sobre os modos de fazer. “É preciso envolvimento, dedicação à instituição, é preciso conhecer e, acima de tudo, estar presente, ter orgulho daquilo que se faz e ser entusiasmado, curioso”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o Reitor reconheceu o esforço da Comissão de Produção Científica que trabalha arduamente para que o evento aconteça da melhor maneira. Também anunciou os investimentos de R$ 2,5 milhões na construção da nova Clínica de Odontologia e R$ 80 mil para equipamentos dos laboratórios dos cursos de Comunicação. Ainda fez questão de evidenciar o desenvolvimento da pesquisa acadêmica desenvolvida dentro da Uniuv. “Não podemos esquecer o fato de que a Uniuv é uma instituição pública que precisa cumprir uma série de ações e trâmites legais para atender às solicitações dos cursos, setores e eventos. Mas, a grande questão é justamente poder olhar um evento como o Enaproc e ter a certeza de que os investimentos na formação de nosso corpo docente é o caminho que nos leva à maturidade nesses 40 anos de existência”, disse Clivatti.

Em seguida, o professor Alysson Frantz anunciou os debatedores Dr. Ilton César Martins (UNESPAR), Dra. Mônica Fort (UTP), M.a Marivanda Pigatto (Uniuv) convidados para tratar da temática Formação do Pesquisador: Limites e Possibilidades. A mediação foi da professora Maria Genoveva Esteves.

No dia 22 acontecem as comunicações orais e apresentações de painéis em horários diversos com grande envolvimento dos professores da instituição que trarão a público suas pesquisas de mestrado e doutorado. Também docentes e pesquisadores de outras instituições e cidades participam das apresentações.


 

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo