Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Civil visitam pedreira

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam pedreira

No dia 2 de outubro pela manhã os acadêmicos do quarto semestre de Engenharia Civil da Uniuv participaram de uma visita técnica à empresa Kerber acompanhados pela professora Soraya Caroline Abrahão. Na ocasião os futuros engenheiros observaram as etapas de extração e britagem de agregados, a produção de concreto asfáltico e de pré-moldados.

De acordo com Soraya, “a visita veio de encontro com a disciplina de Materiais de Construção, em que foi possível conhecer o ciclo de produção, desde o desmonte da rocha, a fabricação e o carregamento de produtos”.

Alunos do curso de Técnico em Edificações do Tulio de França visitam laboratórios de Engenharia da Uniuv

As professoras do curso de engenharia Civil, Soraya Caroline Abrahão e Suellen de Cássia Karaczuk receberam no dia 30 de setembro os alunos do curso de Técnico em Edificações do Colégio Estadual Túlio de França. Durante a visita eles puderam conhecer os processos de produção dos corpos de prova para análise de materiais e os laboratórios do Centro de Engenharia e Madeira (CEMAD). A Uniuv recebe com frequência visita de escolas da região com o intuito de compartilhar a infraestrutura. Havendo interesse, basta entrar em contato pelo telefone 3522 1837 e solicitar a coordenação do curso qual deseja visitar e conhecer.