Inicial 9 Notícia 9 Parceria entre Uniuv e Colégio Santos Anjos promove limpeza das margens do Rio Iguaçu

No dia 29 de agosto, os acadêmicos de Engenharia Ambiental da Uniuv participaram de uma atividade interdisciplinar promovida pelo Colégio Santos Anjos, com o objetivo de retirar lixo das margens do Rio Iguaçu. Intitulada “Na história…O Rio Iguaçu”, a ação teve como monitores os estudantes de Engenharia do sexto e oitavo semestres que em duplas ou trios conduziram equipes de coleta formadas por oito integradas.

O início foi nas proximidades do Clube Concórdia e estendeu-se até o Parque Ambiental Ary Queiroz, em União da Vitória. “A função dos nossos acadêmicos foi a de orientar os alunos do colégio na retirada dos materiais em locais de difícil acesso, no recolhimento de materiais, explicar as diferenças entre os tipos de resíduos e, também, sobre o lixo reciclável e não reciclável, bem como os danos causados por materiais nocivos ao meio ambiente”, explica a Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, professora Lisandra Kaminski.

Ao final do trajeto foi recolhida cerca de meia carga de um caminhão utilizado na coleta seletiva realizada pela Cooperativa de Catadores. Entre o material recolhido, garrafas PET, móveis sem condição de uso, papelão e muito entulho. Em um bate papo de encerramento alunos do colégio e universitários falaram sobre as questões ambientais, a atuação do engenheiro ambiental e sobre o Projeto Rio Limpo.

por: Divulgação /acervos pessoais