Inicial 9 Notícia 9 Uniuv sedia Fórum Paranaense de Acessibilidade

Uniuv sedia Fórum Paranaense de Acessibilidade

O Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) sediou no dia 24 de março a etapa regional do Fórum Paranaense de Acessibilidade em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Iguaçú (AEAVI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).  O Fórum aconteceu na sala de eventos da instituição e contou com a presença do Reitor, Professor Jairo Vicente Clivatti, do Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, secretários municipais e ministério público.

O Engenheiro Civil Antônio Borges dos Reis, Coordenador do Fórum, explanou sobre os objetivos das discussões sobre acessibilidade, seguido dos representantes da prefeitura que trataram dos desafios e metas em União da Vitória. A última palestra foi sobre A Importância do Atendimento da Acessibilidade nos Municípios, ministrada por Dr. Gabriel Leger, Procurador do Ministério Público de Contas do Paraná. Logo após o intervalo foram abertos os debates, com a participação dos estudantes de todas as Engenharias.

Para o Presidente da AEAVI e Coordenador do Curso de Engenharia Industrial da Madeira, Peterson Jaeger, o evento ocorreu de forma positiva e esclarecedora. “A participação dos acadêmicos superou a expectativa, pois houve muita interação e questionamentos dos nossos acadêmicos”, disse.

O Professor Wilson Carlos Eckl, Coordenador do Curso de Engenharia Civil, vê o evento como uma oportunidade de atualizar informações sobre as normatizações. “Foi bastante oportuno, pois esse conhecimento específico é fundamental para propor soluções aos problemas de acessibilidade que temos em nossa região”, comenta.

O Fórum acontece de forma itinerante e permanente ao longo do ano em diversas regiões do Estado.

por: Divulgação