Inicial 9 Notícia 9 Colação de grau em Educação Física completa ciclo de sessões solenes de formatura da Uniuv

Mais uma a noite de sábado (22) transformou-se em um momento de grande alegria, especialmente para os formandos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Realizada no Wooden Hall, a cerimônia atraiu grande público e os trabalhos foram conduzidos pelo magnífico Reitor, Jairo Vicente Clivatti.

A mesa de autoridades foi composta ainda com o Vice-Reitor, Odelir Dileto Cachoeira, representantes dos prefeitos das cidades irmãs, Coronel Carlos Eduardo Franco Azevedo, Pró-Reitora de Administração, Nanci Terezinha Benghi, Prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira e pelo prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

Em seguida, foram chamados os professores homenageados: Prof. Marcos Roberto de Oliveira (Paraninfo), Prof.ª Carina Carolini Nogueira da Rocha Heil (Patrona) e Simone Paludo Ribas (Nome de Turma) – representada pela Vice-coordenadora de Curso, Emili Coimbra.

Os formandos completaram o palco e só então se abriu oficialmente a sessão com o convite a todos para entoar o Hino Nacional. Na sequência foi a vez de cada novo profissional receber o grau de licenciado, bacharel e comemorar a conquista em um ano que para a instituição também é muito especial, em razão de estar-se comemorando 40 anos de atividades do ensino superior.

“Desta turma saem grandes profissionais, grandes professores, instrutores, recreadores, grandes e verdadeiros educadores físicos. Hoje escolhemos ser grandes, e amanhã, nos tornaremos gigantes”, disse a oradora da turma, Camila Gregório.

Para o Reitor, cada cerimônia de colação de grau é um momento rico em alegria e conquista. “Sabemos da importância de vencer uma etapa na vida, mas concluir um curso superior é um grande diferencial, principalmente, em uma sociedade cada vez mais exigente”, disse Clivatti.

A colação de grau dos cursos de Educação Física completa o ciclo 2014 das sessões organizadas pelas comissões de formatura. Porém, aqueles que eventualmente não puderam participar das cerimônias de seus respectivos cursos poderão realizá-la de forma coletiva no dia 11 de julho, com início previsto para as 20h. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Uniuv.

por: Renate Ihlenfeld