Inicial 9 Notícia 9 Professora da Uniuv participa de evento internacional

Professora da Uniuv participa de evento internacional

A professora Dra. Kelen dos Santos Junges participou no final do mês de janeiro do XXI Colóquio da Afirse – Seção Portuguesa, em Lisboa, Portugal. A apresentação oral do trabalho foi na Universidade de Lisboa e trata-se de um recorte da tese de doutorado defendida em fevereiro de 2013, na pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) com o Título: Pedagogia Universitária como Política Institucional/Local de Formação Docente para o Desenvolvimento Educacional. A participação da professora teve apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com Kelen, “o foco do trabalho apresentado foi apontar a importância do investimento das instituições de ensino superior no desenvolvimento e na formação de seus docentes”. A base de dados partiu da experiência do modelo de investimento na formação de professores da Uniuv e da pesquisa desenvolvida na Universidade de Lisboa durante o estágio de doutorado sanduiche, em 2011, também com bolsa da Capes.

“A participação no evento proporcionou o contato e troca de experiência com professores de outras instituições de diversos países. As conferências e discussões tratadas no evento confirmaram a necessidade de maior investimento na educação em todos os níveis de ensino por parte das políticas governamentais e institucionais visando o desenvolvimento e a coesão social, de modo que as pessoas estejam melhor preparadas para exercerem sua cidadania”, explica a professora.

A professora Doutora Kelen dos Santos Junges leciona as disciplinas de Sociologia Geral e da Comunicação nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda da Uniuv e Educação Física.

por: Acervo pessoal