Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Palestra sobre produção de cimento revela amplo mercado para as engenharias

Palestra sobre produção de cimento revela amplo mercado para as engenharias

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2007, e natural de União da Vitória, Luiz Francisco Corrêa Ghidini (25) está morando há um ano em Angola. Atualmente é Planejador e Controlador de Produção da indústria cimenteira multinacional, FLSmidth, de origem dinamarquesa.  A convite do Coordenador de Curso de Engenharia Civil, professor Wilson Carlos Eckl, e do acadêmico Luís Marcelo Schneider, o engenheiro esteve na Uniuv na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, para uma palestra sobre a produção de cimento, mercado de trabalho e oportunidades que a profissão oferece dentro e fora do País.


Ghidini comentou sobre a atuação de grandes empresas em praças internacionais, especialmente na África, continente em que ainda há pouca infraestrutura e que tem atraído, principalmente, indústrias do setor de construção civil. De forma global, diversos países vivem a expansão urbana, o que impulsiona o mercado seja habitacional, infraestrutural, rodoviário e de matéria prima. “Angola é um país quase coma mesma dimensão da região do sul do Brasil e produz mais petróleo que nós, então, há muito interesse das companhias em investir lá”.


Sobre a ida para o exterior, Ghidini conta que foi durante o estágio obrigatório da graduação que surgiu a oportunidade. “Participei de diversas atividades fora do ambiente de trabalho, fiz muitos contatos, fui bastante social durante esse período e acho que isso contribuiu para que eu fosse lembrado”, conta.


Para o professor Wilson Carlos Eckl, foi mais uma grande chance para troca de experiências entre profissionais e acadêmicos. “É necessário ter perspectivas de trabalho que sigam além do universo local. Acredito que essa palestra foi um bom exemplo de como as oportunidades podem surgir a partir do momento em que se ingressa nesse mercado cada vez mais crescente”, completa.


 


 


 


 


 


   

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo