Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Comissão Especial de Avaliação do Ensino Superior reúne-se mais uma vez na Uniuv

Comissão Especial de Avaliação do Ensino Superior reúne-se mais uma vez na Uniuv

No dia 16 de outubro aconteceu no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), mais uma reunião da Comissão Especial de Avaliação da Educação Superior do Sistema Estadual de Ensino do Paraná (CEA), composta por membros de representantes da Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Seti), das Instituições de Ensino Superior, da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR) e da Comunidade Científica Paranaense.


Os encontros acontecem mensalmente e o trabalho está centrado no desenvolvimento de um instrumento de avaliação para as instituições de ensino superior do Estado. Desta vez a pauta da reunião em que estiveram presentes o representante da Uniuv na CEA, Vice-Reitor, Odelir Dileto Cachoeira, professor Doutor Mário Cândido de Athayde, Coordenador de Ensino Superior da Seti, professor Doutor Carlos Eduardo Bittencourt Stange, e o professor do colegiado de Sistemas de Informação, Marcos Nielsen.


Diante da necessidade de se padronizar as formas de avaliação e minimizar os efeitos de subjetividade a Comissão investiu no desenvolvimento de um instrumento avaliativo baseado no modelo criado pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), adaptando-o às necessidades do sistema estadual de ensino.


“A Uniuv fez a proposição e assumiu o compromisso de transformar o instrumento que em um processo de avaliação com base tecnológica, executado e acessado via web pela Seti, pelos peritos e pelo CEE-PR, por qualquer meio eletrônico, em que todas as informações colhidas durante o processo avaliativo passam a fazer parte do banco de dados do sistema estadual”, explica cachoeira.


A CEA também já está oferecendo a Capacitação dos Avaliadores por meio da plataforma de ensino à distância da Universidade Estadual de Maringá(UEM), depois de realizar uma etapa presencial em alguns centros de educação do Paraná.


 


 


 


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo