Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Governador Beto Richa decreta reconhecimento do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Governador Beto Richa decreta reconhecimento do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Já em fase de comemoração de 40 anos de atividades no ensino superior na região, a Uniuv inicia o último bimestre deste ano letivo com mais uma grande conquista. O Governador Beto Richa, fazendo uso de suas atribuições legais decretou o reconhecimento do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniuv, sendo favorável ao parecer nº 38/2013, do Coneslho Estadual de Educação do Paraná.


No mês de abril, a professora Dra. Fabíola Castelo de Souza Cordovil(UEM), conduziu o processo de perícia para o reconhecimento do curso que se consolidou com a publicação do decreto nº 9.038, de 27 de setembro de 2013. Na ocasião foram realizadas reuniões com a coordenação de curso, docentes e acadêmicos.


Para a Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, professora Eliziane Capeletti, o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo e eficiente. “O nível do corpo docente, o interesse da comunidade respaldado pelo empenho dos acadêmicos em criar um processo de cultura arquitetônica em nossas cidades, sem dúvida, contribuíram para que o curso obtivesse o reconhecimento”, diz.


Para o vice-reitor da Uniuv, Professor Odelir Dileto Cachoeira, responsável pelos processos de criação, reconhecimento, e gestão de cursos, trata-se de mais uma grande conquista, fruto de muito trabalho. “A Uniuv caminha afinada com a sociedade porque acredita no potencial de nossa região e, isto, têm sido um fator motivacional permanente para o empenho de nossos colaboradores que se comprometem cada vez mais com a qualidade do ensino superior da instituição”, finaliza.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo