Inicial 9 Notícia 9 Palestras na Semana da Comunicação terão temas interligados

Palestras na Semana da Comunicação terão temas interligados

Com o objetivo de agregar novos conhecimentos aos acadêmicos, os professores do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) estão organizando mais uma edição da Semana de Comunicação. O evento acontecerá de 7 à 11 de outubro de 2013. Diferente dos outros anos, a programação, contará com formato inovador. Palestras e oficinas práticas estão na pauta do evento.

A semana começa com oficinas aos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, nos dois primeiros dias (leia aqui).

Rafael Benett da empresa Aldeia Biz , abre o ciclo de palestras na quarta-feira, 9, mostrando aos acadêmicos alguns cases mais famosos da empresa. Na quinta-feira, Marcos Santos, Girafa Comunicação Interativa  falará sobre o mercado digital regional e,  para encerrar a programação, André Rosa discutirá sobre Jornalismo de Dados.

O professor de Publicidade, Robson Fogaça, é um dos organizadores do evento. Segundo ele, as palestras de quarta e quinta-feira são contrapontos entre uma empresa com uma ampla estrutura e plataforma, que trabalha com clientes internacionais, como a Aldeia Biz e o que é aplicado aqui, no mercado regional, como a Girafa Comunicação Interativa.

Na sexta-feira, André Rosa falará sobre Jornalismo de Dados e Jornalismo Digital. Segundo a professora de Jornalismo, Angela Maria Farah, esse é um tema atual e que está sendo muito discutido pelos profissionais da área, daí a necessidade de debater o assunto. Fogaça explica que as três palestras abordam temas que estão ligados ao mundo Digital. O objetivo desse formato para o evento é dar aos acadêmicos possibilidades de discutir os temas abordados nas palestras assimilando às práticas trabalhadas nas oficinas.

por: Divulgação