Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv sedia Conferência Municipal do Meio Ambiente

Uniuv sedia Conferência Municipal do Meio Ambiente

O Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) sediou no dia 5 de julho de 2013, a I Conferência Municipal do Meio Ambiente, que tem como objetivo debater sobre os fins de destino aos resíduos sólidos. O evento é parte integrante da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, e tem como uma de suas metas contribuir para a uma política nacional de resíduos sólidos, com foco nos seguintes eixos: produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.


O evento foi oficialmente aberto na manhã de sexta-feira, 5, com formação de mesa de autoridades e pronunciamento do prefeito municipal, Pedro Ivo Ilkiv. Em seguida foi apresentado o cronograma, metodologias da conferência e palestra com Ronaldo Becker, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, professora Lisandra Kaminski e o Coordenador do Projeto Ecocidade, Sidnei Cieslak, trataram da Gestão de Resíduos Sólidos em União da Vitória.


O período da tarde foi marcado pelas reuniões dos Grupos de Trabalhos, plenárias com apresentação de propostas, inscrição e candidaturas para delegados na Conferência Estadual, eleições e resultados do evento.


Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente acesse: http://www.conferenciameioambiente.gov.br/a-4a-cnma/objetivos/


 


 


 


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo