Inicial 9 Notícia 9 Escola Professor Serapião comemora 100 anos com jantar italiano

Escola Professor Serapião comemora 100 anos com jantar italiano

Para dar continuidade às comemorações festivas do centenário da Escola Municipal Professor Serapião, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) estará realizando no dia 6 de junho, às 19h30, um jantar típico no CTG Fronteira da Amizade.

Segundo a diretora Leonice de Fatima Espanhol, o evento terá outras atrações além da janta italiana e a apresentação de um grupo musical. “No jantar será lançado o livro ‘Cem anos do Serapião’, escrito pela professora Roseli Klein, estará exposta a cápsula do tempo que será fechada final do ano, será montado um painel com as fotos antigas e os alunos contarão por meio da dança, um pouco da história da escola”.

O convite se estende a toda à comunidade que queira participar e prestigiar o evento. Os cartões estão sendo vendidos na escola, ao custo de R$ 12,00 (para crianças de 7 a 12 anos) e R$ 22,00 (a partir de 12 anos) e criança até 6 anos não pagam.

“É importante para nós a participação da comunidade, dos pais e dos ex-alunos na reconstrução dessa história. Tanto no jantar, como fazendo visitações, trazendo objetos antigos pertencentes a escola ou reconhecendo antigos colegas nas fotos”, convida a diretora.

100 anos comemorados em um

A programação da comemoração dos 100 anos está dividida em quatro eventos marcantes durante o ano. “Primeiro foi a restauração do prédio, tombado como patrimônio histórico escolar, o jantar, o desfile no dia 7 de setembro e o ato solene de fechamento da capsula do tempo, garantindo que ela seja aberta daqui cinquenta anos”, comenta Leonice.

Um projeto pedagógico está sendo desenvolvido com as crianças, na qual elas participam ativamente dos eventos e contribuem com a construção da capsula e a montagem do Canto da Memória, espaço destinado a objetos antigos pertencentes à escola.

Selo Comemorativo

A Uniuv, por meio da Doing – Agência Experimental de Comunicação desenvolveu o selo comemorativo e também a nova logo marca da escola. Criada pelo colaborador da Doing, Luís Carlos Storck Júnior, a logo marca remete em todos os aspectos, as características históricas da instituição de ensino.

por: Divulgação