Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Economista fala sobre finanças pessoais

Economista fala sobre finanças pessoais


 


O Curso de Secretariado Executivo têm realizado uma vez por mês, palestra especial, feita por professores da turma, voltadas à prática e interesse familiar, uma vez que nessas datas, os acadêmicos trazem a esposa (o), pais, filhos a participarem.


No dia 29 de abril o Economista e Professor, Tiago Kohut, com muito bom humor e exemplos do dia a dia, a bordou a necessidade de planejar as despesas do mês, levando em conta a entrada salarial, sem comprometer o futuro com mais despesas referentes a juros. Passou dicas referentes ao uso de cartão de crédito ou débito; conta de poupança, conta-corrente e títulos de capitalização.


Tiago insistiu que se guardem as notas de despesa do mês e se acompanhe o equilíbrio no uso de recursos. Orientou quanto a pequena economia que influem no total dos gastos, como alimentar-se fora de casa, gasto de energia elétrica sem necessidade, compras em excesso ou desperdícios.


O professor apresentou dados estatísticos que revelam quanto o povo brasileiro não se planeja para o melhor uso de seu dinheiro (63%). E quão poucos nada entendem de formas de aplicação, e nem se interessam pelo medo de riscos.


Para a professora Fahena Porto Horbatiuk, Pró-Reitora de Extensão e Cultura, a integração entre a instituição e a comunidade é fundamental como forma de atuação além da sala a de aula. “Esse congraçamento visa a aproximação entre os participantes, como incentivo à formação pessoal e o desejo de aprender sempre mais. Com isso o acadêmico, que necessita  do apoio de seus familiares, será mais bem compreendido em seu lar, face às atividades que os absorvem, tirando-lhes o tempo de estar mais próximo dos seus”, comenta.


Após a palestra veio a confraternização, mais troca de experiências e ideias entre estudantes, familiares e mestres.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo