Inicial 9 Notícia 9 Uniuv recebe comissão de avaliação para reconhecimento do curso de Arquitetura e Urbanismo

Foram abertos na manhã da quarta-feira, 23, os trabalhos de perícia para o reconhecimento do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniuv, com a presença da professora Fabíola Castelo de Souza Cordovil, Doutora em Arquitetura pela USP e Coordenadora de Curso da Universidade Estadual de Maringá, acompanhada da assessora Técnica do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Leonilda Correia dos Santos, para visita in loquo e exame das condições pedagógicas e técnicas da instituição.

A abertura formal foi feita pelo Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, que fez um breve relato das conquistas da Uniuv nesses 39 anos de atuação no ensino superior. O vice-reitor, professor Odelir Cachoeira, responsável pela elaboração e encaminhamento dos projetos e avaliações de cursos junto à Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), agradeceu a presença da perita e falou sobre as propostas da Uniuv para a região. Também estiveram presentes a Coordenadora do Curso de Arquitetura, professora Eliziane Capeletti, o vice-coordenador, Professor Roberto Gugelmin, a Pró-Reitora de Ensino, Genoveva Esteves, a Diretora Acadêmica Simone Junges, a presidente da Comissão Própria de Avaliação, Edna Satiko Trebien, o Coordenador de CPD, Ricardo Vergutz, a Bibliotecária Edite Siqueira e o Secretário Acadêmico, Alysson Frantz.

“O que eu pude perceber nas primeiras conversas com o professor Cahoeira é uma vontade muito grande crescer e expandir que a Uniuv tem e isso é bastante positivo para uma instituição de ensino superior”, comentou professora Fabíola.

A segunda etapa dos trabalhos teve sequência apenas com a coordenação de curso, com base no Projeto Político Pedagógico da graduação. No início da noite a reunião foi com os professores do colegiado que manifestaram suas impressões sobre o curso, mercado de trabalho e o relacionamento com os estudantes. Em seguida, a perita reuniu-se com os acadêmicos de todas as turmas para saber as opiniões deles a respeito da instituição e do próprio curso.

Encerrada a etapa de visita, a professora Dra. Fabíola Cordovil deve relatar à Seti parecer sobre o reconhecimento. “Nosso trabalho aqui foi de contribuição e somatória para o curso de Arquitetura da Uniuv”, disse.

por: Divulgação