Inicial 9 Notícia 9 Novos profissionais de Educação Física da Uniuv ganham o mercado

Novos profissionais de Educação Física da Uniuv ganham o mercado

Na quinta-feira, 14, aconteceu na sala de eventos do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), a sessão solene de colação de grau das turmas de Licenciatura e Bacharel em Educação Física. A mesa foi composta pelo Magnífico Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, pelo representante do Prefeito de União da Vitória, senhor Ademir dos Santos, Diretor da AME, pelo Coordenador de Curso e Paraninfo, Professor Marcos Oliveira, pela Patrona, Professora Simone Paludo Ribas e pela Vice-Diretora Acadêmica, Kelen dos Santos Junges.

Feita a abertura formal seguida pelo juramento proferido pelos formandos Tais Augusta Damaso da Silveira (Licenciatura) e Roger Otávio Ruaro (Bacharelado), os novos profissionais foram chamados um a um para a imposição de grau.

A oradora das turmas, Camila Gregório, falou em nome de todos, relembrando momentos vividos durante os estudos e sobre a maturidade adquirida na Universidade. “Percebemos que pertencemos a uma classe privilegiada. São poucos os que chegam aonde chegamos e vencem como vencemos os obstáculos e barreiras que nos foram impostas desde o vestibular. Declaramos que estamos prontos para assumir o papel de professor e bacharel, sabemos que não será tarefa fácil, porém, estamos preparados e saberemos enfrentar cada desafio”, disse Camila.

“Consideramos a Educação Física a área mais completa e perfeita da educação, pois trabalha corpo e mente”, emendou a oradora.

As homenagens aos mestres, amigos e aos pais foram feitas por Karen Konkel, Robson dos Anjos Corrêa e Gracielle Cássia Talar, acompanhada de Caroline Albano, respectivamente.

Encerrando a sessão o Reitor da Uniuv fez uso da palavra e relembrando de forma resumida a trajetória de sucesso dos cursos de Educação Física da Uniuv.