Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Informática de Gestão agora é Sistemas de Informação

Informática de Gestão agora é Sistemas de Informação


 


Tendo por base os parâmetros estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais o Núcleo Docente Estruturante (NDE) da graduação em Informática de Gestão da Uniuv está promovendo grandes alterações, que vão desde o nome até a grade curricular. Em funcionamento desde 2003, o atual curso já formou nove turmas e dezenas profissionais já ganharam o mercado, mas como a informática é um segmento que evolui tecnologicamente muito rápido, o NDE identificou a necessidade de se adaptar às necessidades de mercado.


Seguindo as orientações do Ministério da Educação (MEC) e da Sociedade Brasileira de Computação o curso agora se chama Sistemas de Informação. “Aproveitando essa atualização serão feitas mudanças estruturais, aliadas a um projeto pedagógico inovador da grade curricular do curso, adequando-se às novas demandas do mercado de trabalho, como a chegada de novas tecnologias, principalmente o avanço do uso dos dispositivos móveis, smartphones, tablets e o grande uso da internet pelas empresas”, explica o professor Alexandre Unterstell.


Atualmente o número de oportunidades na área cresce a cada dia em razão da necessidade das organizações se utilizarem e necessitarem cada vez mais de mão de obra capacitada. “A proposta da graduação em Sistemas de Informação é preparar os acadêmicos para a vida em sociedade, por isso, as atividades se estendem além do ambiente universitário com visitas técnicas, palestras e projetos sociais”, completa Unterstell.


O curso será oferecido em regime semestral, com 60 vagas e funcionamento no período noturno, com duração de oito semestres.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo