Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv inicia 2013 na organização de novos concursos públicos

Uniuv inicia 2013 na organização de novos concursos públicos


 


Era novembro quando as conversações sobre a retomada da realização de concursos teria continuidade em 2013, depois de um ano eleitoral agitado em todo o Brasil. Mas as primeiras conversas com a prefeitura de Caçador (SC) já anunciavam que no ano seguinte os concursos públicos organizados pela Uniuv teriam prosseguimento. O da cidade vizinha já está em andamento, outros dois, Laranjal e Nova Tebas, no Paraná, já foram aprovados e mais três, das Câmaras Municipais de Piraquara, Guaraniaçu e Prefeitura de Palmital, estão em conversação e devem resultar na contratação, dada a experiência e credibilidade da realização de 35 concursos públicos.


O primeiro organizado pela instituição foi em 2009, para a Fundação de Saúde e Prefeitura Municipal de Irineópolis. Desde então a procura só aumentou e vem contribuindo para a atuação da Uniuv em diversas regiões do estado do Paraná e Santa Catarina. Por se tratar de uma Fundação Municipal, ou seja, um órgão público, a contratação pode ser feita diretamente pela modalidade dispensa de licitação, o que diminui o trâmite burocrático dos contratantes e agiliza o processo como um todo.  


Para o presidente da Comissão de Concursos, professor Odelir Dileto Cachoeira, o grande número de realizações de concursos e a crescente procura se deve ao fato de a Uniuv possuir uma equipe técnica responsável, comprometida com o desempenho profissional, o que gera credibilidade neste segmento de mercado. “Já são quatro anos de experiência e, ao longo desse período, desenvolvemos um modelo de trabalho que deu certo e as instituições que nos procuram sabem que o resultado será positivo em termos de aplicação”.


Quando contratada para organizar um concurso, a Uniuv se responsabiliza pela elaboração de todas as etapas, desde a inscrição até a divulgação final dos resultados, tendo como ponto de referência sempre o portal da instituição.


“É muito trabalhoso organizar um concurso público, mas, assim, é possível promover a atuação da Uniuv como Centro Universitário em diversas regiões, o que para nós como instituição de ensino superior é muito importante”, completa Cachoeira.


Ao longo desses quatro anos a Uniuv vem se afirmando como referência na organização de concursos, a ponto de estados mais distantes estarem cada vez mais próximos. Recentemente a prefeitura do município de Itapemirim (ES), solicitou orçamento para a contratação dos serviços de organização de concurso público. “É uma satisfação muito grande poder contar com esse reconhecimento”, finaliza Odelir. 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo