Inicial 9 Notícia 9 Coltec promove mostra de trabalhos dos cursos técnicos

Coltec promove mostra de trabalhos dos cursos técnicos

Na segunda-feira, 3, a equipe do Colégio Universitário de União da Vitória (Coltec) recebeu os formandos do ensino médio regular, técnicos em Programação e Comunicação Multimídia e novos alunos já matriculados para 2013. A cerimônia foi aberta pela diretora do Colégio e Pró-Reitora de Ensino da Uniuv, Maria Genoveva Bordignon Esteves, que fez uma breve explanação sobre a importância da educação na vida das pessoas, o papel da escola ao longo da trajetória dos estudantes e apresentou, também, a equipe de professores que atua nos dois sistemas. Em seguida, a Coordenadora de Cursos Técnicos, Edna Satiko Eiri Trebien explicou como funciona o período integral de aprendizado e detalhou as especificidades das habilitações em informática e comunicação, das quais os estudantes regularmente matriculados tem a possibilidade de escolher gratuitamente para cursar.

O professor Marcos Nielsen fez a apresentação dos formandos de programação que expuseram seus projetos e explicaram o funcionamento dos sistemas. O professor Lúcio Passos e o professor Amauri Yamauti apresentaram os novos técnicos em Comunicação e Produção Multimídia e os produtos de mídia desenvolvidos por eles.

Todos os formandos foram chamados à frente para receber uma homenagem prestada pelos professores que entregaram um cofrinho com moedas de chocolate, simbolizando o amadurecimento e a transição para uma nova etapa que segue agora para o estudo em nível superior. Logo após as homenagens foi oferecido um coquetel e promovida a visitação dos laboratórios da instituição, em que os pais e convidados puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

A diretora do Coltec entende que o grande diferencial da escola está na capacidade e espírito de trabalho de equipe. “Nossos professores são todos da graduação e isso faz com que os estudantes tenham mais responsabilidade, porque também estão em um ambiente universitário e contam com uma infraestrutura invejável. As pessoas que integram o Coltec atuam com paixão e promovem o desenvolvimento humano com amor”, Completa Maria Genoveva.

As matrículas para o ensino médio e técnico ainda estão abertas. Interessados podem procurar informações na secretaria do colégio ou pelo telefone (42) 3522 1837, pelo site coltec.uniuv.edu.br ou diretamente na secretaria.

por: Divulgação