Inicial 9 Notícia 9 Reitor anuncia início da construção das obras da Clínica de Odontologia

Reitor anuncia início da construção das obras da Clínica de Odontologia

O Reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti, anunciou em entrevista para a TV Milleinum na segunda-feira, 29, o início da construção da Clínica de Odontologia no terreno situado junto ao campus da Rua Marechal Deodoro, em União da Vitória. O contrato no valor de R$ 979 mil reais foi assinado na sexta-feira, 26 de outubro, e a vencedora do edital de concorrência nº 1/2012 foi a empresa Pré-Fabricados Sganzerla Ltda.

A primeira etapa da construção prevê a fase estrutural, a qual em contrato num prazo máximo de 150 dias deve estar concluída, mas, em conversa informal, os empresários atestaram a hipótese de concluir a montagem em 90 dias, se o tempo colaborar. O restante do investimento será para cobertura, acabamentos, e, principalmente, equipamentos.

“Ao contrário do que se diz, a Uniuv mantém sua capacidade de investimento próprio e a prova disso é a Clínica de Odontologia. Trata-se de uma das obras mais importantes da instituição desde sua história e um dos maiores investimentos públicos da região”, afirma o reitor.

Dar as condições necessárias para que os acadêmicos tenham uma formação completa é uma das missões do Centro Universitário de União da Vitória e tudo o que arrecada, por lei, deve ser revertido para os acadêmicos na forma de qualificação e formação docente, laboratórios ou projetos de pesquisa.

“Para gerir recursos públicos é necessário muita responsabilidade e os profissionais que atuam no corpo administrativo da Uniuv sabem disso. Para conseguirmos viabilizar a construção do novo prédio foram três processos de licitação e, finalmente, deu certo, com as empresas cumprindo todos os itens do edital”, explica.

Serão mais de dois mil metros quadrados de área construída e a consolidação de um sonho antigo.

“A Uniuv é uma Fundação Municipal e precisa atuar com responsabilidade, garantindo o acesso ao ensino e promovendo a difusão do conhecimento. É o que estamos fazendo rumo ao sonho de se transformar em Universidade”, finaliza.

por: Lúcio Passos