Notícia

Networking Night gera oportunidades para bons negócios

13/09/2012


Na noite de 11 de setembro, quem passou pela Uniuv deve ter levado um susto, quando viu a movimentação de pessoas, carros, motos, ônibus e caminhões, dentro e fora do pátio da instituição. A realização da Networking Night partiu do pressuposto de se criar um evento novo, capaz de realizar encontros profissionais e despertar na comunidade acadêmica o interesse pelos segmentos mercadológicos das variadas áreas de atuação. Inicialmente foram convidadas empresas nas quais os acadêmicos tem alguma ligação ou trabalham, para que viessem expor seus produtos e serviços. Mas, com o passar dos dias o interesse foi crescendo e o evento ganhou proporções interessantes. Foram mais de 70 organizações empresariais espalhadas pela Uniuv, numa grande troca de oportunidades e negociações.

Para o Vice-Reitor da Uniuv, professor Odelir Dileto Cachoeira, idealizador da feira, quando se trata de novidade sempre há interesse maior das pessoas. “Acredito que é preciso inovar porque sempre e que dá certo, então, a proposta de ser criar alguma ação que envolvesse os acadêmicos e a sociedade surgiu com essa roupagem que batizamos de Networking Night, e o resultado foi positivo”, comenta.

A Pró-reitora de Ensino, professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, entende que o evento precisa ter continuidade. “Como projeto piloto está de bom tamanho, agora precisamos levar adiante e aperfeiçoar cada vez mais”, explica.

Entre os expositores a expectativa sem dúvida foi superada, principalmente por se tratar de uma espécie de feira a custo zero. Para Leandro Nascimento a participação da Empresa Battistella Veículos Pesados foi lucrativa. “Abrimos duas negociações no valor de R$ 225 mil reais cada uma, por isso, a empresa sempre participa desse tipo de evento que para nós é importantíssimo”, diz Nascimento, referindo-se à venda de dois caminhões.


por: Lúcio Passos