Inicial 9 Notícia 9 Professora da Uniuv apresenta trabalho sobre assessoria de imprensa no Intercom Sul

As transformações na assessoria de imprensa com o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação é o título do trabalho que a professora do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Ana Cristina Bostelmam apresentou no IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul  (Intercom Sul), realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, entre os dias 29 e 31 de maio.

O trabalho apresentado é um recorte da pesquisa que ela está desenvolvendo para sua dissertação, no curso de mestrado em Comunicação e Linguagens, na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). O Intercom Sul é promovido, anualmente, pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, e este ano os debates tiveram como tema central Mídia, Ecologia e Sociedade. O objetivo do evento é estimular a produção científica, pesquisa e produção comunicacional, em diferentes modalidades.

Esse evento é voltado para pesquisadores, educadores e empreendedores e acadêmicos de comunicação que apresentam trabalhos e promovem o debate de questões que estão em alta no cenário da comunicação. Bostelmam aponta a importância de ter participado desse evento, apresentando sua pesquisa de mestrado, cujos conhecimentos, gradativamente, vêm aplicando em sala de aula. “Além disso, é importante participar de discussões sobre a comunicação no Brasil. Com estas discussões e apresentações avançamos significativamente a pesquisa e proporcionamos a melhoria do ensino em comunicação”, afirma.