Inicial 9 Notícia 9 Coordenador do curso de Educação Física da Uniuv faz palestras em universidades

Coordenador do curso de Educação Física da Uniuv faz palestras em universidades

O coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), professor Cézar Grontowski Ribeiro, tem sido convidado para ministrar palestras sobre motivação, em diversas instituições de ensino superior. Só no mês de maio, ele apresentou o tema Motivação para novos desafios em dois eventos. No I Simpósio das Ciências da Saúde, da Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc), campus de Videira, SC, ele falou para estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia; e, na V Semana da Odontologia, da Unoesc, campus de Joaçaba, SC, ele falou para estudantes e professores do curso de Enfermagem.

Em Videira, Ribeiro abriu o evento realizado no dia 12 de maio, falando para cerca de 300 pessoas. O professor, que é mestre em educação, procurou atrelar o tema de sua palestra com o objetivo do evento, destacando a formação humana e a busca pela qualidade no relacionamento interpessoal, com foco na área de saúde e qualidade de vida. O objetivo desse primeiro simpósio é incentivar a reflexão e a análise da atuação dos profissionais, além de oportunizar maior discussão sobre os assuntos ligados à saúde. O evento realizado em homenagem ao dia do enfermeiro contou, ainda, com cursos específicos para a área de enfermagem.

Em Joaçaba, cerca de 150 pessoas assistiram à palestra, realizada no dia 15 de maio. O objetivo dessa semana de estudos realizada naquela instituição é propiciar atualização em temas ligados à odontologia, reforçar os conteúdos ministrados nas disciplinas e integrar estudantes e professores. O evento completo foi de 15 a 17 de maio, e além de palestras os estudantes puderam participar de cursos de interesse na área odontológica.

Para Ribeiro, palestras voltadas à reflexão sobre a atuação humana, nas mais diversas áreas, que permitam analisar posturas, transformar hábitos e disseminar alegria e entusiasmo pela vida, são primordiais, atualmente. “É um trabalho que realizo há mais de seis anos e que é muito bem aceito em toda a região sul do país, assim como em alguns outros estados da federação onde já tive a oportunidade de trabalhar”, afirma.