Inicial 9 Notícia 9 Aula Inaugural de Odontologia reúne pais, alunos e membros da comunidade

Aula Inaugural de Odontologia reúne pais, alunos e membros da comunidade

A aula inaugural do Curso de Odontologia da Uniuv aconteceu no início do mês de abril (3) e trouxe para conhecimento da comunidade os objetivos do curso, da instituição de ensino bem como da profissão. O palestrante convidado foi o Cirurgião Dentista, Carlos Wahl, Delegado do Conselho Federal de Odontologia (CFO) da Região de União da Vitória e Porto União, que abordou a formação de novos dentistas, capacitação de procedimentos terapêuticos nas esferas públicas e privadas, dentro do tema central “Ética Odontológica”.

Para a Coordenadora do Curso, Professora Luísa Gregol, o primeiro evento oficial da graduação trouxe boas expectativas para o futuro. “Avalio como positivo, pois contamos com a presença do Reitor, Direção Acadêmica e, principalmente, do corpo docente, o que reforça o comprometimento da instituição com as propostas da Odontologia”, diz Luísa.

O objetivo inicial era levar a conhecimento do público as características dos profissionais dentistas e estabelecer o contato direto com a comunidade. O profissional formado pelo Curso de Odontologia da Uniuv receberá o título de cirurgião-dentista, com formação em clínica geral, capacitado a exercer a profissão nos níveis de atendimento primários, secundários e terciários.