Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto Telessalas oferece treinamentos gratuitos na Uniuv

Projeto Telessalas oferece treinamentos gratuitos na Uniuv


 


A Uniuv promove dia 16 de Abril, a palestra “O poder de transformação do empreendedorismo”, com a professora Indakéia Marisol Lima. Com inicio ás 19h, a reunião será na Sala de Eventos e estará aberta para estudantes da Uniuv e pessoas da comunidade que tem interesse no assunto e estão previamente ligados a alguma entidade. Será uma oportunidade para saber mais sobre empreendedorismo, mercado, finanças e associativismo.  Junto com a palestra será apresentado o Projeto Telessalas, desenvolvido pelo Sebrae.


 A parceria realizada entre a instituição de ensino, o Sebrae e a Associação dos Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), trará treinamentos gratuitos para os acadêmicos e demais interessados e será na própria instituição. Os acadêmicos que participarem poderão utilizar o curso como “Atividades Complementares”. 


O Telessalas é um programa desenvolvido pelo Sebrae Nacional e Fundação Roberto Marinho, que objetiva multiplicar a cultura empreendedora nos municípios e comunidades distantes dos grandes centros, proporcionando aprendizado, aprimoramento e a atualização dos conhecimentos necessários para iniciar novos negócios ou gerir melhor os já existentes.


Com o objetivo de trazer conhecimento específico para solucionar questões de gestão e funcionamento de pequenos negócios, além de informações sobre empreendedorismo coletivo, alcance de objetivos comuns, geração de trabalho e renda. Apresentará também técnicas e métodos para aumentar as vendas do comércio, gestão eficiente de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, negócios do setor têxtil e do meio rural. Tudo transmitido gratuitamente pelos orientadores.


A metodologia utilizada será semelhante a do Telecurso 2000. As capacitações são conduzidas por orientadores treinados pelo Sebrae-PR e incluem material impresso, vídeos e trabalhos em grupo ou individuais. A característica fundamental dos Orientadores de Telessalas é a preocupação com o desenvolvimento da sociedade e esta responsabilidade está a cargo da professoras Luciane Rodrigues e Paula Salvatti Matos. As inscrições são gratuita e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (42)3521-1810.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo