Inicial 9 Notícia 9 Coltec visita emissoras de rádio

Coltec visita emissoras de rádio

Na sexta-feira, 30 de março, os alunos do Curso Técnico de Comunicação e Produção Multimídia, participaram de uma visita técnica às emissoras de rádio do Grupo Verde Vale de Comunicação, como parte de complementação de conteúdo da disciplina de Edição e Finalização de Áudio, ministrada pelo professor Lúcio Kürten dos Passos.

Os alunos estão aprendendo edição, gravação, limpeza de arquivos, ajustes de volume e já fizeram algumas gravações. Por meio da visita obtiveram um conhecimento mais amplo, além daquele que já tinham dos laboratórios da escola.

O professor Lúcio Passos acredita que esta seja uma forma de contato direto com as realidades do mercado de trabalho e também como uma primeira relação com empresas que podem absorver essa mão de obra especializada. “Temos um grande número de emissoras e produtoras de áudio na região o que representa um potencial para esses estudantes”, completa Lúcio.

Para Mariane Huryn, Raissa Javarini e Thainá da Cruz, da 3ª série, a visita foi bem dinâmica. “Na prática pode-se entender melhor o funcionamento de uma rádio, como são feitos os diversos programas, entrevistas ao vivo, o off tube (narração por imagens de televisão) e como são preparados os programas para irem ao ar”, contaram.

Os estudantes também acompanharam os trabalhos de redação jornalística, conversando com os repórteres sobre os equipamentos utilizados em uma Estação de Rádio.

Thainá da Cruz entende que a visita lhe proporcionou grandes ideias. “Pretendo desenvolver meu trabalho de conclusão de curso na área de rádio e esse contato me trouxe novos conceitos”, explica.

por: Lúcio Passos