Notícia

Mais uma turma de Turismo cola grau na Uniuv

03/04/2012


 

Na sexta-feira, 30, o Reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti, presidiu mais uma sessão solene de Colação de Grau dos cursos de Turismo e Economia. A cerimônia teve início às 19h, com protocolo elaborado pelo Secretário Geral da Instituição, Alysson Frantz. Depois de composta a mesa, pelo Reitor, Diretora Acadêmica, Professora Kelen Junges, Cássio Robin Portes, Coordenador do Curso de Economia, e João Paulo Tavares, representante do Prefeito Renato Stasiak e egresso de Turismo da Uniuv, foi feita a chamada geral dos formandos, ouviu-se o hino nacional, e em seguida as homenagens administrativas e formais.

Os professores homenageados da noite foram Sandra de Paula e Souza (Paraninfa), Marivanda Bortoloso Pigatto (Patrona), e Vivian Guimarães (Nome de Turma). Representando o colegiado, Marivanda Pigatto, fez uso da palavra relembrando as conquistas e projetos do curso de Turismo como o Parque do Monge João Maria e a revitalização do Parque Ambiental Ary Queiroz.

“O curso de Turismo da Uniuv iniciou suas atividades em 2000 e por aqui já passaram dez turmas. Os profissionais formados estão atuando nas mais diversas áreas da iniciativa privada e poder público, espalhados pelo Brasil”, lembrou a professora Marivanda.

A Paraninfa da Turma, professora Sandra de Paula e Souza fez um apanhado do desenvolvimento turístico no Brasil, lembrando as oportunidades e os eventos de proporção mundial que acontecerão aqui como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. “O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando, e vocês são a prova disso, cursando com afinco a graduação de turismo da Uniuv”, disse Sandra aos formandos.

Colaram grau, Bruna Ribeiro, Marcelo Trebien, José Ricardo Przybysz e Ana Paula Kochinski em Economia.


por: Divulgação