Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv forma mais uma turma de Informática de Gestão

Uniuv forma mais uma turma de Informática de Gestão


Seguindo o calendário acadêmico, no sábado, 17, aconteceu a colação de grau de mais uma turma do curso de graduação em Informática de Gestão. A cerimônia teve início às 19h no Cine Teatro Luz e foi presidida pelo reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti.  As demais autoridades universitárias que compuseram a mesa foram: Diretora Acadêmica, Prof.ª Kelen dos Santos Junges,  Celso Pinto Cordeiro, representando o prefeito Carlos Alberto Jung, Simone dos Santos Junges representando o Coltec, Adriana Guralh, representando o Núcleo de Educação do Paraná, Professor Alexandre Unterstell, Vice-Coordenador do Curso de Informática de Gestão e Roberto Bonfleur, Representando prefeito de Porto União, Renato Stasiak.


Os formandos adentraram ao teatro conduzidos pelos professores homenageados, Jeferson Treml, Paraninfo, Edna Satiko Eiri Trebien, Patrona, e Alex Mateus Porn, Nome de Turma. Em seguida, o Reitor convidou a todos a cantar o Hino Nacional Brasileiro. O acadêmico Maikon Cesar Micheski foi convidado a fazer uso da palavra e proferir o juramento dos Bachareis em Informática de Gestão.


Feito o juramento, teve início a imposição de grau dos 12 novos profissionais em informática que receberam seus diplomas das mãos do professor Jairo Vicente Clivatti. A tribuna foi ocupada pelo Vice-Coordenador, Professor Alexandre Unterstell que lembrou aos acadêmicos os importantes momentos vividos ao longo dos quatro anos em que estiveram juntos. “De todas as turmas de Informática de Gestão, posso afirmar que essa foi a mais unida. Curtiram e Compartilharam cada momento juntos, acolheram colegas que vieram de outras turmas, de outras cidades e, em pouco tempo o grupo estava formado novamente, um sempre ajudando e dando força ao outro”, discursou o professor.


O professor Jeferson Treml, paraninfo, falou sobre a importância dos profissionais graduados em informática para o Brasil. “Estamos na região de investimento e expansão das tecnologias”, salientou.


Os formandos cumpriram o protocolo de praxe com homenagens a Deus, aos Pais, Mestres, “Aos que Amamos” e aos ausentes. Sempre emocionantes, as colações de grau são o momento máximo de um curso de graduação, por isso a Uniuv preza e incentiva seus acadêmicos para participar, sempre que possível, da cerimônia de cada curso.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo