Inicial 9 Notícia 9 Gincana do Coltec promove integração entre as turmas

Gincana do Coltec promove integração entre as turmas

Na quinta-feira, 15, os estudantes de todas as séries do ensino médio e técnico do Coltec, participaram de uma Gincana de Integração com o objetivo de despertar as amizades, espírito de equipe e a união entre os alunos.  Organizados em grupos de 15 pessoas a divisão foi feita por cores e a partir daí se estabeleceram algumas metas a serem cumpridas para o dia da competição. Cada equipe deveria eleger um mascote e um professor para se fantasiar como quisesse desde que a cor tivesse relação direta com a tonalidade que representava cada grupo. As cores escolhidas foram o verde, vermelho, preto, azul, roxo e laranja.

A campanha teve início às 8h30 da manhã com um café organizado pelos próprios estudantes e em seguida começaram as provas. Ao todo foram 13 etapas com 100 pontos de score cada uma, computando-se apenas os primeiros lugares. Entre as provas estavam o clássico cabo de guerra, que previa uma participação feminina, corrida de siameses, dança da cadeira, montar uma frase, torta na cara entre outras.

A determinação era bastante clara em algumas equipes, o que demonstrava o ávido desejo de vencer a qualquer preço. Nervosismo, tensão e ansiedade, aos poucos, tomavam conta do ambiente.

Cada Mascote deveria realizar uma performance em que os quesitos de avaliação eram animação e fantasia. A última etapa, no entanto, fora uma das mais aguardadas da manhã, pois dependia do desempenho de cada professor e suas fantasias. Entre os que estavam participando a professora Maria Genoveva (Diabolique), e o professor Lúcio Passos (Incrível Hulk Wando), levaram os prêmios de melhor caracterização e melhor desfile.

A logística das provas foi aplicada pela professora de Educação Física, Simone Paludo Ribas, auxiliada pelas acadêmicas Elizabeth Silveira, Daiane Moreira, Rosangela  Blocki e Thawni Butewicz.

A classificação geral ficou assim definida:

Equipe Verde: 1º Lugar (700 pontos)

Equipe Azul e Preto: 2º Lugar (300 pontos)

Equipe Vermelho: 3º Lugar (200 pontos)

Equipe Laranja: 4º Lugar (100 pontos)

por: Divulgação