Inicial 9 Notícia 9 Colação de grau reúne cursos de graduação

Colação de grau reúne cursos de graduação

A mais recente colação de grau realizada pelos cursos de graduação da Uniuv reuniu um grande público que se fez presente no Cine Teatro Luz, na noite de sábado, 25 de fevereiro. Com início as 19h30, a abertura solene foi feita logo em seguida à composição da mesa e a entrada dos formandos. Logo após, o Magnífico Reitor da Uniuv, Professor Jairo Vicente Clivatti, convidou a todos a cantar o hino nacional.  Os juramentistas de cada curso foram Jaime Carlos Scartom (Ciências Contábeis), Luanda Oneda (Jornalismo), Kelly Regina de Agostinho (Publicidade e Propaganda) e Lucilene Kerber (Secretariado Executivo).

Dando continuidade foram iniciados os trabalhos de imposição de grau dos formandos que um a um receberam seus diplomas e comemoraram com as famílias. O paraninfo de Secretariado Executivo, o empresário Cláudio Zini, falou em nome dos patronos e demais homenageados, saudando os novos profissionais do mercado, seus familiares, e destacou o trabalho realizado pela Uniuv, que há 38 anos se dedica ao desenvolvimento do ensino superior na região.

O ponto alto foi a homenagem aos pais, que durante a visualização das fotos de infância, foram surpreendidos com um monólogo tocante. Visivelmente emocionados, os formandos correram aos pais para homenageá-los com um botão de rosas.

Logo na sequencia os coordenadores de curso e o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de União da Vitória foram convidados a prestar as homenagens aos acadêmicos que obtiveram as melhores médias ao longo dos quatro anos de curso.

O professor Lúcio Passos, coordenador de jornalismo, aproveitou a ocasião para lembrar o aniversário das habilitações de Comunicação Social, fazendo uma contextualização histórica das conquistas dos cursos e das novidades para esse ano especial.

Hermine Luíza Schreiner, coordenadora de Secretariado Executivo, ao homenagear os acadêmicos destaques, lembrou também das Três Estrelas conseguidas pela graduação por dois anos consecutivos no Guia Estudante Abril.

Para encerrar a solenidade o Reitor fez uso da palavra enaltecendo a presença do corpo docente da Uniuv e lembrando-se da importância exercida pelo professor no desenvolvimento da instituição e na consolidação do sonho rumo transformação em Universidade. “Vamos completar muito em breve 40 anos de história na educação de ensino superior em União da Vitória e não podemos deixar de lembrar-se do empresário José Nelson Dissenha e outros que fizeram um esforço fora do comum para conseguir naquela época trazer um curso superior para nossas cidades”, relembrou Clivatti.

Declarando oficialmente encerrada a sessão, Jairo Clivatti ainda falou sobre as perspectivas de futuro e os investimentos para esse ano na qualificação de professores e infraestrutura.

“Não abrimos mão do investimento na formação de nossos professores, e isso é uma prerrogativa fundamental na Uniuv”, finalizou.

Administração – 3 de março de 2012: Cine Teatro Luz

Informática de Gestão – 17 de março de 2012: Cine Teatro Luz

Engenharia Industrial da Madeira e Engenharia Ambiental – 23 de março de 2012: Cine Teatro Luz

Turismo – 30 de março de 2012: Sala de Eventos Uniuv