Inicial 9 Notícia 9 Centro Acadêmico de Engenharia Civil promove gincana de integração

Centro Acadêmico de Engenharia Civil promove gincana de integração

O centro acadêmico de Engenharia Civil da Uniuv promoveu uma atividade diferente na manhã da sexta feira, 17, com os estudantes de todos os semestres do curso. A gincana de integração contou com a participação de 200 acadêmicos que durante as atividades tiveram de colocar suas habilidades à prova. Trabalho em equipe e espírito de coletividade foram essenciais para garantir a integração entre todos.

Larissa Jagnez, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Civil, acredita que gincanas como essas podem ajudar no entrosamento dos calouros com os veteranos. “A ideia era fazer algo descontraído para que os alunos de todos os períodos pudessem se conhecer e dessa forma interagir mais”, explica.

Para o novo coordenador do curso, professor Wilson Eckl, a proposta vai além da integração entre os futuros engenheiros. “Estamos passando por um momento importante dentro da graduação e essa atividade vai contribuir também para que a partir de agora possamos contar o entusiasmo dos acadêmicos para esta nova fase”, acredita.

Graduado em matemática Eckl tem pela frente o desafio de organizar e reestruturar o curso de Engenharia Civil e, para isso, conta com o apoio dos acadêmicos e da vice-coordenadora, professora Dra. Denise Michelan. “Temos um grade desafio pela frente e poder contar com o apoio dos acadêmicos é fundamental para conseguirmos organizar o curso, fazer com que ele cresça e seja uma referência na região”, diz o coordenador.

E os trabalhos de organização e integração não param. No sábado, 25, parte do colegiado e membros do Centro Acadêmico reuniram-se na sala de coordenações para delimitar algumas metas e estratégias para o futuro, como horário, melhoria de atendimento ao acadêmico, e organização do trote solidário que deve acontecer nos próximos dias. Também foram discutidas propostas de disciplinas, alteração de grade e contratação de docentes.

por: Lúcio Passos