Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula Magna de Arquitetura marca início do ano letivo

Aula Magna de Arquitetura marca início do ano letivo


O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) vai recepcionar seus alunos com a Palestra do Arquiteto curitibano Ricardo Mesquita, que falará sobre Sustentabilidade e Acessibilidade das Cidades.


A recepção acontecerá na sala de eventos, dia 13 de fevereiro, às 19h, e contará também com a presença do Reitor Jairo Vicente Clivatti e de todo corpo docente do curso.


A aula Magna tem como objetivo dar as boas vindas aos calouros e veteranos, explanar algumas mudanças e novidades do curso e da instituição, apresentar os novos professores e integrar todas as turmas.


Ricardo Mesquita ministra palestras por todo o país, abordando um tema que há mais de 20 anos julga necessário ser debatido: Acessibilidade para todos. O arquiteto discute o direito de pedestres, ciclistas, cadeirantes, deficientes visuais e idosos circularem pelas calçadas e ruas com segurança, seguindo projetos de aprimoramento das cidades dentro dos compromissos éticos de sustentabilidade e preservação.


Ao final, serão feitos debates e dinâmicas sobre o assunto, abrindo espaço para todos sanarem suas dúvidas, exporem suas ideias e compartilharem conhecimentos.


Na manha seguinte, dia 14 de fevereiro, Mesquita dará palestra aos alunos de Engenharia Ambiental.


 


Serviço:


Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo


Dia: 13 de fevereiro


Local: Sala de eventos da Uniuv


Horário: 19h

por: reprodução

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo