Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv oferece Pós-graduação em Ciências do Futebol e Futsal

Uniuv oferece Pós-graduação em Ciências do Futebol e Futsal


A proposta do curso de especialização em Ciências do Futebol e Futsal é complementar a formação de profissionais de Educação Física e áreas afins que se interessem por atuar na área do futebol profissional e categorias de base nos mais variados campos do saber. Um dos objetivos do curso é capacitar os profissionais para desenvolver o trabalho do futebol e futsal em clubes, associações e escolas de futebol que visam o alto nível de rendimento e a formação de atletas dentro da área.


Um dos idealizadores do curso, o professor Márcio Ruaro, entende que uma das características dessa pós-graduação é a possibilidade de interatividade com outras áreas. “O curso pretende estimular a integração com profissionais de outras áreas de conhecimento diretamente relacionadas com o futebol, como fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, administradores e jornalistas”, acredita.


A carga horária total de é de 396h, distribuídas em 18 disciplinas. Durante o curso serão realizadas viagens técnicas, visitando os Centros de Treinamento de Clubes profissionais do futebol brasileiro. Palestras com os principais profissionais da área. O regime do curso será quinzenal e a modalidade presencial.


Estão previstas disciplinas como Preparação Técnica do Futebol, Categorias de Base (Futebol e Futsal), Fisiologia do Exercício aplicada ao Futebol e Futsal, Marketing Esportivo, entre outras.


Para o coordenador de Pós-graduação da Uniuv, professor Ademir Mattos, é importante formar profissionais capacitados para atender a grandes eventos que ocorrem em nossa região e em todo país. “A Uniuv tem se preocupado em oferecer cursos que se adaptem às necessidades mercadológicas por isso oferece pós-graduações regulamentadas e com a qualidade que os profissionais precisam”, comenta.


Mais informações sobre os novos cursos de Pós-graduação da Uniuv para o ano de 2012 podem ser obtidas pelo telefone 42 3522 1837, ramal 216, ou pelo site www.posuniuv.com.br.


 


 


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo