Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Trabalhos de AU revelam amadurecimento do curso

Trabalhos de AU revelam amadurecimento do curso


O curso de Arquitetura e Urbanismo (AU) da Uniuv está prestes a completar quatro anos de funcionamento e atualmente é um dos mais procurados nos vestibulares. O crescimento do setor de construção civil e a necessidade de se adaptar espaços urbanos ao crescimento das sociedades são algumas das razões que podem influenciar essa procura. Os acadêmicos do quarto semestre tiveram de entregar como forma de avaliação, para a disciplina de Projeto Arquitetônico, trabalhos que expressassem a personalidade dos clientes. O “tcham” desse trabalho é que os clientes eram reais. Personagens criados pelos alunos do sexto semestre e que carcterizavam os perfis de músicos, médicos, jogadores de futebol, empresários, entre outros.


“Poucas pessoas sabem, mas a arquitetura é feita principalmente de emoções e captação de sentimentos”, revela o atual coordenador do curso, professor Murilo Kürten dos Passos, sobre o processo de criação.


A exemplo de uma campanha publicitária, o arquiteto, antes de planejar, precisa obter o máximo de informações possíveis sobre o que estará criando e para quem estará criando, tal qual um brieffing de um cliente qualquer para uma agência de publicidade.  


A qualidade técnica dos desenhos e maquetes surpreendeu os professores que atribuem ao amadurecimento do curso e o entrosamento entre as disciplinas os resultados obtidos com tantos atributos.


“Os desenhos estão bastante maduros, a forma de apresentação com clareza, a produção textual, tudo feito com bastante profissionalismo”, completa Passos.


Em dois anos deve se formar a primeira turma do curso, que será a responsável pelas primeiras impressões no mercado. Apostando em mais trabalhos como esses, apresentados ao final do ano letivo de 2011, os gestores do curso de Arquitetura e Urbanismo pretendem fomentar o ideal da criação nos futuros arquitetos e urbanistas.

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo