Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv oferece Pós-graduação em Arte e Educação

Uniuv oferece Pós-graduação em Arte e Educação


O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está oferecendo novos cursos de pós-graduação lato sensu e um dos destaques é o que confere aos futuros alunos o título de Especialista em Arte e Educação. A novidade surge diante da proposta de oportunizar a professores e público interessado, elementos teóricos e práticos fundamentais que contribuam para a melhoria da prática pedagógica, tendo por princípio as concepções contemporâneas do Ensino das Artes Visuais, da musicalidade e da interpretação de imagens por meio do estudo da fotografia e da pintura.


O novo curso apresenta disciplinas cada vez mais pertinentes ao cotidiano de educadores e usuários de novas tecnologias. Ao todo serão 14 módulos variando entre 16 e 32 horas aula, incluindo matérias como Fotografia Digital, Fluxo e Tratamento de Imagem, Musicalização e Educação Musical, Novas Tecnologias no Ensino da Arte, Leitura de Imagens, entre outras.


Para o Coordenador da Pós-graduação da Uniuv, professor Ademir Mattos, a proposta vem de encontro às necessidades de aperfeiçoamento de profissionais ligados ao ensino das diversas formas de arte. “Elaboramos uma pesquisa para saber quais seriam os cursos de interesse por profissionais da região e um deles foi o de Arte e Educação, que terá um corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas em suas áreas de atuação”, explica Mattos.


Um dos convidados é o atual coordenador do curso de jornalismo da Uniuv, jornalista, fotógrafo e professor, Lúcio Kürten dos Passos, que trabalhará as disciplinas voltadas ao estudo da imagem fotográfica. “Qualquer pessoa com um perfil em rede social hoje é um produtor de imagem, e, em função disso, é preciso desenvolver técnicas de trabalho, tratamento e organização desse conteúdo”, comenta Passos sobre o direcionamento que pretende dar ao conteúdo.


A pós em Arte e Educação também contará com disciplinas ministradas pela professora Mercedes Maria Gevaerd, Especialista em Arte e Mestre em Educação e Cultura. “Esta especialização vem atender demanda de egressos dos cursos de graduação e do público em geral, que necessitam de formação lato sensu e dessa forma contribuir para a melhoria educacional das escolas públicas e particulares”, acredita Mercedes, responsável pela elaboração do projeto.


AS inscrições já estão abertas e a previsão para o início das aulas é em 18 de fevereiro de 2012. Para saber mais detalhes sobre os novos cursos de Pós-graduação da Uniuv, valores, duração, disciplinas e professores, acesse www.posuniuv.com.br.

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo