Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Industrial da Madeira da Uniuv é reconhecido

Curso de Engenharia Industrial da Madeira da Uniuv é reconhecido

O curso de Engenharia Industrial da Madeira, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), que já recebera parecer favorável do Conselho Estadual de Educação do Estado do Paraná (CEE-PR), em dezembro do ano passado, teve seu reconhecimento homologado pelo Decreto Governamental número 2.199, de 21 de fevereiro deste ano.

O curso, que formou 11 novos engenheiros em janeiro, funciona na Instituição desde 2002 e conta com uma estrutura de laboratórios específicos para suas práticas, além de biblioteca em constante atualização. De acordo com o projeto pedagógico do curso, as principais funções do engenheiro industrial da madeira são exercer o gerenciamento de indústrias manufaturadoras de produtos originários da madeira, com pleno e amplo conhecimento dela como matéria-prima, seus métodos e processos industriais, de administração e economia, de automação industrial e nas áreas de atuação da engenharia.

A graduação em Engenharia Industrial da Madeira visa formar profissionais responsáveis pelo processo de transformação da matéria-prima, com uma produção de qualidade, visando a um equilíbrio na relação custo-benefício para a empresa. Dessa forma, aumentando a produtividade, as empresas têm mais lucros e geram mais empregos, sempre agindo de uma forma ambientalmente correta.

O curso oferecido pela Uniuv é coordenado pelo professor Roberto Pedro Bom, funciona no período noturno e tem duração de cinco anos, alternando disciplinas básicas de engenharia, com disciplinas específicas, que estudam a indústria madeireira.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo