Inicial 9 Notícia 9 Rally Universitário tem apoio da Uniuv

Rally Universitário tem apoio da Uniuv

Acontece no próximo domingo, 27, o primeiro Rally Universitário, para qualquer tipo de carro das gêmeas do Iguaçu. O evento terá supervisão do Clube de Velocidade União e da Federação Paranaense de Automobilismo. As inscrições podem ser feitas a partir das 15h do dia 26 de novembro, no Posto Grande Rio, em União da Vitória. No início da noite haverá sorteio dos numerais e entrega das planilhas. Largada e chegada no domingo, no mesmo local. Frederico Efrom, o Freddy, um dos organizadores da prova, conta que qualquer tipo de veículo pode participar e sem restrições. “É uma prova super tranquila pelas estradas do interior e qualquer pessoa habilitada, com qualquer veículo de passeio, pode participar”, explica.

Vale lembrar que é uma prova de regularidade e não de velocidade. Vencerá a dupla (navegador e piloto) que tiver a menor perda de pontos durante o circuito de aproximadamente duas horas e meia. “A média de velocidade prevista é bem baixa, algo em torno de 30km/h e mesmo com chuva as equipes não terão com o que se preocupar, porque as estradas estão em perfeitas condições de tráfego”, revela Freddy. Os Postos de Controle (PC’s) serão feitos com a participação dos acadêmicos de Educação Física da Uniuv.

Durante o trajeto as equipes vão ter à disposição um neutralizado para análise do percurso, descanso, reposições e manutenção se necessário. Dada a grande adesão das ultimas provas do gênero realizadas nas cidades, Freddy fala sobre a proposta da realização de uma sequencia de provas para 2012. “Se houver boa aceitação dos participantes estamos pensando na realização de uma Copa, com cinco provas para o próximo ano, contando sempre com a participação do público universitário”, diz.

O Rally Universitário está dividido em categorias, para que haja competividade. As equipes que competirem com equipamentos de navegação se enquadram na categoria Graduados e os demais na categoria Turismo. Haverá também a categoria Batom para as equipes femininas.

por: reprodução